segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu Fui Atrás De Um Caminhão



Como esse blog é democrático e aborda os diferente tipos de estilos e pessoas, resolvi abrir um espaço hoje para a galera que gosta de micareta e que sempre fica em dúvida na hora de customizar o abadá.

No dia 22/05 rolou aqui em Vitória, o Nana Fest 2010, que reuniu os shows das bandas Chiclete com Banana, Tomate, Mc Buchecha e Inimigos da HP.
Comprado o ingresso, a micareteira incurável que vos fala, não conseguiu parar de pensar no modelo de abadá que adotaria dessa vez.
Com a ajuda das amigas, e baseado num modelo que a gente achou nesse blog, começamos os preparativos. Eu sem dom nenhum para trabalhos manuais que exijam precisão e delicadeza, deleguei as tarefas com tesoura à @natypompermaier que praticamente evitou uma tragédia. Sigam o passo-a-passo:

* Primeiro vestimos o abadá ao contrário e marcamos com canetinha aonde iriamos cortar.
* Tiramos o excesso em baixo e o fizemos o decote, um pouco arredondado.



* Amarramos tiras nas laterais pra fazer um acabamento.
* E por fim demos o grande toque fashionista: colocamos várias tachinhas em fileiras (que renderam dedos doloridos e inchados no dia seguinte)





e taí o resultado final no dia do show. Gostaram?

Espero que vocês tenham percebido que não precisa ser costureira de mão cheia, nem gastar dinheiro, para ser criativo e sair do óbvio. O importante é tentar se destacar na multidão do seu jeito.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Taylor Momsen, we love you.




A Jenny de Gossip Girl traduz seu estilo de it-girl da série para a vida real. O estilo de Taylor Momsen vai além e sempre supreende com suas produções "pesadas" e lindas.





Além de atriz, ela também tem uma banda
The Pretty Recklles. Um som bem bacana e viciante, pelo menos para mim. Essa é a versão acústica de Make me wanna die, single deles.









E a modinha do sustentável? É sustentável?



Aquecimento global, desastres naturais, pinguinzinhos morrendo, comer folhas orgânicas, evitar gordura trans e tudo que tem açúcar e sódio. Modelling. Esse mix conduziou à criação de uma vertente popularizada de mercado sustentado na modinha do ecologicamente correto, do sutentável. Vale o questionamento: O que é sustentabilidade, afinal?


O ícone mais visível dessa manifestação do "natural-ecologiacamente-correto" são as ecobags. Nos EUA e na Europa, elas aparecem nas ruas vendidas por de centavos. São de super bom gosto, grandes, clean. Curioso que aqui no Brasil elas são vendidas por "bagatelas" de 20, 30 reais. Qual o motivo de ser tão cara se o propósito, afinal, é reduzir a utilização de sacolas de plástico? Curioso também que, quando utilizadas, elas não estão carregando compras.


Are you really green?


De olho nesse mercado e na vontade das grandes empresas - principalmente as grandes poluidoras - em mostrar uma imagem eco, quem morre de rir são as empresas que produzem brindes promocionais, que aparecem aos montes.


É sustentável ou não? Fica o questionamento.

Glee goes Gaga




Hoje Glee será a cara da nova cara do pop, Lady Gaga. Viciados, ansiosos? Acho que preciso retomar os episódios perdidos.







Just Armani

Na semana passada eu fui conferir no Club de France, o lançamento das coleções Armani Jeans e Armani Collezioni, vindas direto de Milão, em comemoração ao aniversário da loja. Cobertura exclusiva do Personnas:



A coleção Armani Collezioni se caracteriza por um estilo mais clássico, com tecidos mais nobres e peças mais delicadas.




As peças chaves da coleção: linha de camisaria, uma completa linha de gravatas selecionadas, pólos exclusivas, blazers, entre outros.




Já a coleção Armani Jeans trabalha com peças mais despojadas e, como diz o próprio nome, feitas em jeans. Mas o melhor é que os preços também são mais "despojados", sabe? Na medida do possível, claro. É Armani, baby.





Destaque para a minha menina dos olhos, uma bota cowboy cheia de beijinhos... amor à primeira vista e motivo de discussão na redação - os meninos odiaram! O que vocês acharam?



Lembrando que a campanha esse ano é estrelada por ninguém menos do que Cristiano Ronaldo e Megan Fox, lindos. Redundância.




Agradecimentos especiais a consultora de imagem do Club de France, Gabriela Marques - com um longo preto nada básico ao meu lado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um brinde

Ultimamente as regras de etiqueta e dress code para formaturas, casamentos e eventos mais formais estão mudando muito.
A exigência de um look mais rígido e mais elegante abre espaço para mais criatividade e liberdade. O que está valendo hoje não é mais o vestido com mais brilho e paetê, ou o terno mais estruturado, e sim o que tem mais atitude. Para mostrar isso de perto, fomos conferir uma festa de graduação do curso de Comunicação Social realizada no Centro de Convenções de Vila Velha no dia 17/04.




Toda trabalhada no drapeado.



Aposte na meia calça.



Cortes diferentes.



Bom humor é essencial.



Detalhes fazem diferença.


Do clássico ao moderno, a uma rua de distância.

Muita gente acha que falar que New York é a capital do mundo – frase que já virou até bordão – é um exagero. Exagero seria se isso não fosse ressaltado. Pergunte a pessoas que já viajaram muito e estiveram em NY. Provavelmente você vai ouvir coisas do tipo: “Olha, tal lugar é ótimo, mas NY tem algo diferente do ar...”, ou “A sensação de andar na rua é indescritível, e você não encontra isso em nenhum outro lugar.”


Personalização.

Essa “sensação” que as pessoas descrevem reverte-se ao fato de tudo na cidade ser feito para chamar a atenção, e sem medir esforços para o luxo e inovação. Do ponto de vista publicitário, por exemplo, qualquer coisa que seja exposta nas ruas de NY deve ser cuidadosamente repensada, pois qualquer deslize faz com que a marca seja exposta ao mundo todo como motivo de chacota através da mídia espontânea – já que a quantidade de gente de todo o mundo que fotografa as ruas e expões as fotos na internet é incalculável. Por esse motivo, espaços como as vitrines e os painéis luminosos da Times Square são os mais disputado e, pela perfeição e deslumbre, os maiores alvos dos turistas.


Vitrine na Fifth Avenue.

Chegar a NY sem planejamento de viagem não é loucura, considerando que a principal atração da cidade, sem dúvidas, é andar a pé e sem direção na rua e a cada esquina dar de cara - e arregalar os olhos de surpresa! - com cenas de filmes e seriados famosos. Essa parte do passeio é fundamental para todos que pisam na Big Apple, mas vai comover, principalmente, os mais tendenciosos e cosmopolitas.


Loja da Apple no lançamento do iPad.


Tudo acontece em segundos, é experimental, e quando você pensa em parar para analisar, não está mais lá. Nada como passar em frente da loja da Apple no dia do lançamento do iPad e um repórter louco da CNN pular na sua frente e perguntar – gritando – de onde você é e, também do nada, desaparecer, procurando outras pessoas para perguntar o mesmo. Ou de você estar em um elevador, em uma fila de teatro e ouvir línguas que você não faça ideia do que seja. Tudo no mesmo lugar, ao mesmo tempo.


Easter Parade - Fifth Avenue.


"Empire State of Mind", recentemente gravada por Alicia Keys e Jay-Z, fala um pouco da sensação de estar na "selva de concreto" e ressalta isso em frases como "these streets will make you feel brand new”. Você pode conferir a letra da música aqui.

E a Cabaret foi assim...

Rolou no último dia 17/05 no Ilha Acústico a Cabaret Especial que comemorava os 3 anos da festa e marcava o encerramento do Intercom Sudeste. A Festa foi bapho, apenas. Há aqueles que odiaram mas há aqueles que amaram e pedem um "vale apena ver de novo" o mais rápido possível. Resumo da obra:



Algumas pessoas bonitas.


Stripp Burlesco com Sweet Bird (Foto Izaias Buson)


ZéMaria, apenas.

E muito amor, sempre.
Congrats, Antimofo!


Update:

A Mirarte Produções fez um video muito bom da Cabaret. Vale a pena conferir:





quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hello hello, baby!

Passar de período. Precisávamos de um blog, e esse foi o pontapé inicial para o surgimento do Personnas. Carlos Eduardo, Raisa Vital e Rafael De Angeli tem prazeres em comum: moda, arte, comportamento, tendências e tudo que materializa esse mix: Pessoas.
A abordagem não segue a escala industrial e o propósito é informar de maneira excêntrica, correndo léguas das repetições encontradas nos buscadores online. Sem futilidade. In natura.