quarta-feira, 30 de junho de 2010

iCarly


Com certeza você já ouviu falar em "Hannah Montana" ou então em "Os Feiticeiros de Waverly Place", certo?

Precisa nem acompanhá-los para saber que os seriados adolescentes se tornaram uma febre, e não apenas para essa faixa etária, pois tem muita gente mais crescidinha que se amarra nesse tipo de humor mais descontraído e "bobinho". Tanto que Miley Cyrus e Selena Gomez se tornaram verdadeiras ídolas teen na tv, no cinema e na música.
Mas a sensação do momento mesmo, é um seriado da Nickelodeon chamado "iCarly".



Carly Shay é uma menina que mora com seu irmão mais velho e apresenta junto com seus melhores amigos, Freddie e Sam, um webshow semanal onde mostram vídeos e situações bizarras.



Rola até comparações com o falecido "Disney CRUJ" - um grupo de amigos que transmitia um programa através de um sinal pirata. Porém iCarly reflete a nova geração: a que já nasceu com a web.
O mais legal da série é a estética que eles adotaram tanto no cenário quanto no vestuário das personagens: são incríveis.



Não são todos que gostam, mas mesmo assim você ainda vai ouvir falar muito de Miranda Cosgrove por aí...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minimalismo.


Para os que compactuam comigo e são compulsivos por minimalismo, fica a dica para o trabalho do Diretor de Arte Pedro Vidotto, de Brasília.

Ele fez uma releitura de cartazes de filmes com o conceito básico do minismalismo: menos é mais. Com traços simples, ele representa muito bem as películas sem cansar nossos olhos.





Confira aqui o blog do criador e veja todos os cartazes!


(via @bonagabriel)

E mais sustentabilidade!


E essa energia do sol que acaba com a pele da gente? O que fazer com ela?
Pensando nisso, a Samsung lançou na India um celular que aproveita os raios solares e recarrega a bateria do aparelho. Fantástico, não é?



Bem que as empresas que trabalham com petróleo poderiam pensar um pouco no meio ambiente e deixarem livres os pesquisadores que tentam usar o sol para mover os motores de carros.



Parece absurdo, mas se o homem vai à Lua, qual o problema em usar a luz como combustível?


Leia mais
aqui.


Pros meninos




Para os meninos que curtem moda fica a dica: http://lookbookguys.tumblr.com/
Com vários looks de chorar.

Enjoy!




quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu quero uma casa no campo...


O Brasil é um ótimo país para os que adoram o concreto e o calor da cidade grande mas não dispensam passar uns dias de pé no chão e com o barulho do mar. A revista Arquitetura e Construção, da editora Abril, sempre publica matérias aproveitando o gancho das casas de campo e da vida calma no interior. Ou abordam, de maneira um tanto quanto elitista, histórias a la Manoel Carlos, onde o ator principal cansa da correria da cidade e larga tudo para viver numa ilha de frente para o mar.



Enquanto não somos ex-funcionários da Unesco - como a dona dessa casa - podemos babar as fotos do recanto de uma sortuda.

terça-feira, 22 de junho de 2010

E o passarinho do Twitter defeca na cabeça da Globo.


Durante essas duas semanas de Copa do Mundo, a Rede Globo não parou de receber críticas de espectadores pelo Twitter. A hashtag "CALA BOCA GALVAO" - que virou motivo de xacota internacional - foi o pontapé inicial. Videos e mobilizações foram feitas para salvar os pobres galvões.

Na mesma semana, tomou o posto a hashtag "CALA BOCA TADEU SCHMIDT", após um grande drama feito no Fantástico falando dos "horrores" dos xingamentos do técnico Dunga à equipe de jornalistas.

A questão é: Será que não está na hora dos grandes meios de comunicação pararem para analisar que - apesar ddo acesso à internet ainda não estar na mão de muitos - eles estão um tanto quanto ameaçados por perderem o controle social?
É só perceber que, apesar da emissora ter fingido que nada acontecia, até entrevistaram o próprio Galvão sobre a repercussão no Twitter - que, por sinal, empurrou todo o papo com a barriga e não falou muita coisa.



A revista Veja dessa semana colocou "A fúria do Twitter" na reportagem de capa, mas também não deu muita bola para a força da internet em seu texto. Ficou no "lenga-lega" e ainda passou a mão na cabeça da Rede Globo, como já era de se esperar.




As Fabulosas Histórias de Amélie Petit


Capucine tem 4 anos, é francesa, tem um sotaque lindo, é fenômeno do YouTube, e conta as histórias mais deliciosas do mundo:

Ela é tão criativa que no meio de suas histórias solta frases como:
"Existem milhares e milhares de estrelas no céu, só não temos dedos suficientes para contá-las."
Ou então: "... ele pensou, ele pensou, e de repente teve uma super ideia: vamos fabricar um arco-íris!"
Além, claro, dos "hipopotames", do "crocodile" e da "giraffe".



Enquanto isso no Brasil, temos Maísa.



Os grandes


Os utilitários esportivos , que também atendem por SUVs - em inglês "Sport Utility Vehicles" - foram muito criticados no mercado automobilístico dos EUA mundial por consumirem muito combustível e não serem sustentáveis, digamos.

Curioso é o ganho de mercado desse tipo de veículo aqui no Brasil. Na revista Veja - revista de maior circulação nacional - dessa semana, num total de 6 anúncios de automóveis, esbarramos com três somente de SUVs - e em espaços privilegiados.




Novo Hyundai ix35.




Hyundai Santa Fé 2010.



Novo Kia Sorento.




Os preços ainda são bem salgados aqui no Brasil - variam de 90 a 180 mil reais. Nada que se compare ao consumismo louco dos EUA e proporciona esses brinquedinhos por cerca de 40 mil dolares. Mas o bom mesmo é saber que agora as opções no mercado e que a paisagem do trânsito vai começar a mudar. Veremos.






Cosmopolitismo.




Pessoas cosmopolitas pensam em viver em um universo único. Pensam em cultura global, sem ronteiras geográficas.

Para entender um pouco de onde surgem as tendências de cores, ritmos e comportamento, a Box 1824 - agência gaúcha de análise de tendências - bolou esse vídeo que explica muito bem usando exemplos.





Clique aqui para conferir uma entrevista falando um pouco da agência com Rony Rodrigues, sócio-fundador.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

#ficadica

O post de hoje é na verdade uma dica de um lugar bem legal para ir agora em época de Copa do Mundo. É a Arena Coca-Cola, uma super tenda de 800 metros quadrados, que está localizada na Praia do Canto em Vitória.



A Arena é uma superestrutura de entretenimento, que funciona como ponto de encontro dos torcedores durante os jogos. O evento conta com um super telão de 18 metros quadrados, mais 8 TV's de plasma, que exibem as partidas da competição. Conta também com outras atividades que integram essa paixão por futebol, como o totó, jogo de botão e video-game, além de arquibancadas, bares e área Vip. O espaço é super família, reunindo tanto os marmanjos que vão assistir aos jogos quanto as crianças e pais que vão para se divertir com a estrutura. A Arena é aberta diariamente às 10 horas, uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerra suas atividades às 20 horas. A entrada é gratuita, porém precisa ter convite. Geralmente os convites são distribuidos por promoções no twitter ou no site oficial. A Arena vai funcionar até o dia 11 de julho e espero que todos gostem.