quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Book-Decor


Não é de hoje que o livro vem ajudando a compor ambientes como objeto decorativo. E pensando nisso o Personnas deixa algumas ideias pra você otimizar o espaço da sua casa e guardar com mais facilidade seus livros. Você ganha um visual muito mais charmoso e moderno.


Envolva livros do mesmo tamanho com capas contra poeira. Cada capa deve vir com um pixel na lateral. Quando colocados juntos deverão formar uma imagem.



Crie estantes diferentes.



Use como suporte para objetos



Coloque ganchos na parede



Separe por cor



Disponha de maneiras bem irreverentes



Nova Colaboração


A convite de Raisa, amiga de sala e de coração, também vou fazer parte do Personnas a partir desse post.


Sou uma quase jornalista que ainda se revolta com vários aspectos que rondam a profissão, mas que ama o jornalismo acima de tudo.

Viciada em blogs - principalmente os de moda.

E é aí que o Personnas entra! Espero que nessas minhas viagens diárias pela blogosfera, eu encontre coisas interessantes para trazer pra cá.





Nathália Pompermaier


quarta-feira, 30 de junho de 2010

iCarly


Com certeza você já ouviu falar em "Hannah Montana" ou então em "Os Feiticeiros de Waverly Place", certo?

Precisa nem acompanhá-los para saber que os seriados adolescentes se tornaram uma febre, e não apenas para essa faixa etária, pois tem muita gente mais crescidinha que se amarra nesse tipo de humor mais descontraído e "bobinho". Tanto que Miley Cyrus e Selena Gomez se tornaram verdadeiras ídolas teen na tv, no cinema e na música.
Mas a sensação do momento mesmo, é um seriado da Nickelodeon chamado "iCarly".



Carly Shay é uma menina que mora com seu irmão mais velho e apresenta junto com seus melhores amigos, Freddie e Sam, um webshow semanal onde mostram vídeos e situações bizarras.



Rola até comparações com o falecido "Disney CRUJ" - um grupo de amigos que transmitia um programa através de um sinal pirata. Porém iCarly reflete a nova geração: a que já nasceu com a web.
O mais legal da série é a estética que eles adotaram tanto no cenário quanto no vestuário das personagens: são incríveis.



Não são todos que gostam, mas mesmo assim você ainda vai ouvir falar muito de Miranda Cosgrove por aí...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minimalismo.


Para os que compactuam comigo e são compulsivos por minimalismo, fica a dica para o trabalho do Diretor de Arte Pedro Vidotto, de Brasília.

Ele fez uma releitura de cartazes de filmes com o conceito básico do minismalismo: menos é mais. Com traços simples, ele representa muito bem as películas sem cansar nossos olhos.





Confira aqui o blog do criador e veja todos os cartazes!


(via @bonagabriel)

E mais sustentabilidade!


E essa energia do sol que acaba com a pele da gente? O que fazer com ela?
Pensando nisso, a Samsung lançou na India um celular que aproveita os raios solares e recarrega a bateria do aparelho. Fantástico, não é?



Bem que as empresas que trabalham com petróleo poderiam pensar um pouco no meio ambiente e deixarem livres os pesquisadores que tentam usar o sol para mover os motores de carros.



Parece absurdo, mas se o homem vai à Lua, qual o problema em usar a luz como combustível?


Leia mais
aqui.


Pros meninos




Para os meninos que curtem moda fica a dica: http://lookbookguys.tumblr.com/
Com vários looks de chorar.

Enjoy!




quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu quero uma casa no campo...


O Brasil é um ótimo país para os que adoram o concreto e o calor da cidade grande mas não dispensam passar uns dias de pé no chão e com o barulho do mar. A revista Arquitetura e Construção, da editora Abril, sempre publica matérias aproveitando o gancho das casas de campo e da vida calma no interior. Ou abordam, de maneira um tanto quanto elitista, histórias a la Manoel Carlos, onde o ator principal cansa da correria da cidade e larga tudo para viver numa ilha de frente para o mar.



Enquanto não somos ex-funcionários da Unesco - como a dona dessa casa - podemos babar as fotos do recanto de uma sortuda.

terça-feira, 22 de junho de 2010

E o passarinho do Twitter defeca na cabeça da Globo.


Durante essas duas semanas de Copa do Mundo, a Rede Globo não parou de receber críticas de espectadores pelo Twitter. A hashtag "CALA BOCA GALVAO" - que virou motivo de xacota internacional - foi o pontapé inicial. Videos e mobilizações foram feitas para salvar os pobres galvões.

Na mesma semana, tomou o posto a hashtag "CALA BOCA TADEU SCHMIDT", após um grande drama feito no Fantástico falando dos "horrores" dos xingamentos do técnico Dunga à equipe de jornalistas.

A questão é: Será que não está na hora dos grandes meios de comunicação pararem para analisar que - apesar ddo acesso à internet ainda não estar na mão de muitos - eles estão um tanto quanto ameaçados por perderem o controle social?
É só perceber que, apesar da emissora ter fingido que nada acontecia, até entrevistaram o próprio Galvão sobre a repercussão no Twitter - que, por sinal, empurrou todo o papo com a barriga e não falou muita coisa.



A revista Veja dessa semana colocou "A fúria do Twitter" na reportagem de capa, mas também não deu muita bola para a força da internet em seu texto. Ficou no "lenga-lega" e ainda passou a mão na cabeça da Rede Globo, como já era de se esperar.




As Fabulosas Histórias de Amélie Petit


Capucine tem 4 anos, é francesa, tem um sotaque lindo, é fenômeno do YouTube, e conta as histórias mais deliciosas do mundo:

Ela é tão criativa que no meio de suas histórias solta frases como:
"Existem milhares e milhares de estrelas no céu, só não temos dedos suficientes para contá-las."
Ou então: "... ele pensou, ele pensou, e de repente teve uma super ideia: vamos fabricar um arco-íris!"
Além, claro, dos "hipopotames", do "crocodile" e da "giraffe".



Enquanto isso no Brasil, temos Maísa.



Os grandes


Os utilitários esportivos , que também atendem por SUVs - em inglês "Sport Utility Vehicles" - foram muito criticados no mercado automobilístico dos EUA mundial por consumirem muito combustível e não serem sustentáveis, digamos.

Curioso é o ganho de mercado desse tipo de veículo aqui no Brasil. Na revista Veja - revista de maior circulação nacional - dessa semana, num total de 6 anúncios de automóveis, esbarramos com três somente de SUVs - e em espaços privilegiados.




Novo Hyundai ix35.




Hyundai Santa Fé 2010.



Novo Kia Sorento.




Os preços ainda são bem salgados aqui no Brasil - variam de 90 a 180 mil reais. Nada que se compare ao consumismo louco dos EUA e proporciona esses brinquedinhos por cerca de 40 mil dolares. Mas o bom mesmo é saber que agora as opções no mercado e que a paisagem do trânsito vai começar a mudar. Veremos.






Cosmopolitismo.




Pessoas cosmopolitas pensam em viver em um universo único. Pensam em cultura global, sem ronteiras geográficas.

Para entender um pouco de onde surgem as tendências de cores, ritmos e comportamento, a Box 1824 - agência gaúcha de análise de tendências - bolou esse vídeo que explica muito bem usando exemplos.





Clique aqui para conferir uma entrevista falando um pouco da agência com Rony Rodrigues, sócio-fundador.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

#ficadica

O post de hoje é na verdade uma dica de um lugar bem legal para ir agora em época de Copa do Mundo. É a Arena Coca-Cola, uma super tenda de 800 metros quadrados, que está localizada na Praia do Canto em Vitória.



A Arena é uma superestrutura de entretenimento, que funciona como ponto de encontro dos torcedores durante os jogos. O evento conta com um super telão de 18 metros quadrados, mais 8 TV's de plasma, que exibem as partidas da competição. Conta também com outras atividades que integram essa paixão por futebol, como o totó, jogo de botão e video-game, além de arquibancadas, bares e área Vip. O espaço é super família, reunindo tanto os marmanjos que vão assistir aos jogos quanto as crianças e pais que vão para se divertir com a estrutura. A Arena é aberta diariamente às 10 horas, uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerra suas atividades às 20 horas. A entrada é gratuita, porém precisa ter convite. Geralmente os convites são distribuidos por promoções no twitter ou no site oficial. A Arena vai funcionar até o dia 11 de julho e espero que todos gostem.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu Fui Atrás De Um Caminhão



Como esse blog é democrático e aborda os diferente tipos de estilos e pessoas, resolvi abrir um espaço hoje para a galera que gosta de micareta e que sempre fica em dúvida na hora de customizar o abadá.

No dia 22/05 rolou aqui em Vitória, o Nana Fest 2010, que reuniu os shows das bandas Chiclete com Banana, Tomate, Mc Buchecha e Inimigos da HP.
Comprado o ingresso, a micareteira incurável que vos fala, não conseguiu parar de pensar no modelo de abadá que adotaria dessa vez.
Com a ajuda das amigas, e baseado num modelo que a gente achou nesse blog, começamos os preparativos. Eu sem dom nenhum para trabalhos manuais que exijam precisão e delicadeza, deleguei as tarefas com tesoura à @natypompermaier que praticamente evitou uma tragédia. Sigam o passo-a-passo:

* Primeiro vestimos o abadá ao contrário e marcamos com canetinha aonde iriamos cortar.
* Tiramos o excesso em baixo e o fizemos o decote, um pouco arredondado.



* Amarramos tiras nas laterais pra fazer um acabamento.
* E por fim demos o grande toque fashionista: colocamos várias tachinhas em fileiras (que renderam dedos doloridos e inchados no dia seguinte)





e taí o resultado final no dia do show. Gostaram?

Espero que vocês tenham percebido que não precisa ser costureira de mão cheia, nem gastar dinheiro, para ser criativo e sair do óbvio. O importante é tentar se destacar na multidão do seu jeito.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Taylor Momsen, we love you.




A Jenny de Gossip Girl traduz seu estilo de it-girl da série para a vida real. O estilo de Taylor Momsen vai além e sempre supreende com suas produções "pesadas" e lindas.





Além de atriz, ela também tem uma banda
The Pretty Recklles. Um som bem bacana e viciante, pelo menos para mim. Essa é a versão acústica de Make me wanna die, single deles.









E a modinha do sustentável? É sustentável?



Aquecimento global, desastres naturais, pinguinzinhos morrendo, comer folhas orgânicas, evitar gordura trans e tudo que tem açúcar e sódio. Modelling. Esse mix conduziou à criação de uma vertente popularizada de mercado sustentado na modinha do ecologicamente correto, do sutentável. Vale o questionamento: O que é sustentabilidade, afinal?


O ícone mais visível dessa manifestação do "natural-ecologiacamente-correto" são as ecobags. Nos EUA e na Europa, elas aparecem nas ruas vendidas por de centavos. São de super bom gosto, grandes, clean. Curioso que aqui no Brasil elas são vendidas por "bagatelas" de 20, 30 reais. Qual o motivo de ser tão cara se o propósito, afinal, é reduzir a utilização de sacolas de plástico? Curioso também que, quando utilizadas, elas não estão carregando compras.


Are you really green?


De olho nesse mercado e na vontade das grandes empresas - principalmente as grandes poluidoras - em mostrar uma imagem eco, quem morre de rir são as empresas que produzem brindes promocionais, que aparecem aos montes.


É sustentável ou não? Fica o questionamento.

Glee goes Gaga




Hoje Glee será a cara da nova cara do pop, Lady Gaga. Viciados, ansiosos? Acho que preciso retomar os episódios perdidos.







Just Armani

Na semana passada eu fui conferir no Club de France, o lançamento das coleções Armani Jeans e Armani Collezioni, vindas direto de Milão, em comemoração ao aniversário da loja. Cobertura exclusiva do Personnas:



A coleção Armani Collezioni se caracteriza por um estilo mais clássico, com tecidos mais nobres e peças mais delicadas.




As peças chaves da coleção: linha de camisaria, uma completa linha de gravatas selecionadas, pólos exclusivas, blazers, entre outros.




Já a coleção Armani Jeans trabalha com peças mais despojadas e, como diz o próprio nome, feitas em jeans. Mas o melhor é que os preços também são mais "despojados", sabe? Na medida do possível, claro. É Armani, baby.





Destaque para a minha menina dos olhos, uma bota cowboy cheia de beijinhos... amor à primeira vista e motivo de discussão na redação - os meninos odiaram! O que vocês acharam?



Lembrando que a campanha esse ano é estrelada por ninguém menos do que Cristiano Ronaldo e Megan Fox, lindos. Redundância.




Agradecimentos especiais a consultora de imagem do Club de France, Gabriela Marques - com um longo preto nada básico ao meu lado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um brinde

Ultimamente as regras de etiqueta e dress code para formaturas, casamentos e eventos mais formais estão mudando muito.
A exigência de um look mais rígido e mais elegante abre espaço para mais criatividade e liberdade. O que está valendo hoje não é mais o vestido com mais brilho e paetê, ou o terno mais estruturado, e sim o que tem mais atitude. Para mostrar isso de perto, fomos conferir uma festa de graduação do curso de Comunicação Social realizada no Centro de Convenções de Vila Velha no dia 17/04.




Toda trabalhada no drapeado.



Aposte na meia calça.



Cortes diferentes.



Bom humor é essencial.



Detalhes fazem diferença.


Do clássico ao moderno, a uma rua de distância.

Muita gente acha que falar que New York é a capital do mundo – frase que já virou até bordão – é um exagero. Exagero seria se isso não fosse ressaltado. Pergunte a pessoas que já viajaram muito e estiveram em NY. Provavelmente você vai ouvir coisas do tipo: “Olha, tal lugar é ótimo, mas NY tem algo diferente do ar...”, ou “A sensação de andar na rua é indescritível, e você não encontra isso em nenhum outro lugar.”


Personalização.

Essa “sensação” que as pessoas descrevem reverte-se ao fato de tudo na cidade ser feito para chamar a atenção, e sem medir esforços para o luxo e inovação. Do ponto de vista publicitário, por exemplo, qualquer coisa que seja exposta nas ruas de NY deve ser cuidadosamente repensada, pois qualquer deslize faz com que a marca seja exposta ao mundo todo como motivo de chacota através da mídia espontânea – já que a quantidade de gente de todo o mundo que fotografa as ruas e expões as fotos na internet é incalculável. Por esse motivo, espaços como as vitrines e os painéis luminosos da Times Square são os mais disputado e, pela perfeição e deslumbre, os maiores alvos dos turistas.


Vitrine na Fifth Avenue.

Chegar a NY sem planejamento de viagem não é loucura, considerando que a principal atração da cidade, sem dúvidas, é andar a pé e sem direção na rua e a cada esquina dar de cara - e arregalar os olhos de surpresa! - com cenas de filmes e seriados famosos. Essa parte do passeio é fundamental para todos que pisam na Big Apple, mas vai comover, principalmente, os mais tendenciosos e cosmopolitas.


Loja da Apple no lançamento do iPad.


Tudo acontece em segundos, é experimental, e quando você pensa em parar para analisar, não está mais lá. Nada como passar em frente da loja da Apple no dia do lançamento do iPad e um repórter louco da CNN pular na sua frente e perguntar – gritando – de onde você é e, também do nada, desaparecer, procurando outras pessoas para perguntar o mesmo. Ou de você estar em um elevador, em uma fila de teatro e ouvir línguas que você não faça ideia do que seja. Tudo no mesmo lugar, ao mesmo tempo.


Easter Parade - Fifth Avenue.


"Empire State of Mind", recentemente gravada por Alicia Keys e Jay-Z, fala um pouco da sensação de estar na "selva de concreto" e ressalta isso em frases como "these streets will make you feel brand new”. Você pode conferir a letra da música aqui.

E a Cabaret foi assim...

Rolou no último dia 17/05 no Ilha Acústico a Cabaret Especial que comemorava os 3 anos da festa e marcava o encerramento do Intercom Sudeste. A Festa foi bapho, apenas. Há aqueles que odiaram mas há aqueles que amaram e pedem um "vale apena ver de novo" o mais rápido possível. Resumo da obra:



Algumas pessoas bonitas.


Stripp Burlesco com Sweet Bird (Foto Izaias Buson)


ZéMaria, apenas.

E muito amor, sempre.
Congrats, Antimofo!


Update:

A Mirarte Produções fez um video muito bom da Cabaret. Vale a pena conferir:





quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hello hello, baby!

Passar de período. Precisávamos de um blog, e esse foi o pontapé inicial para o surgimento do Personnas. Carlos Eduardo, Raisa Vital e Rafael De Angeli tem prazeres em comum: moda, arte, comportamento, tendências e tudo que materializa esse mix: Pessoas.
A abordagem não segue a escala industrial e o propósito é informar de maneira excêntrica, correndo léguas das repetições encontradas nos buscadores online. Sem futilidade. In natura.